Uma festa de uma comunidade rural terminou com uma confusão em Realeza, no sudoeste do Paraná, na noite de domingo (8). Duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas depois de um tiroteio, segundo a Polícia Militar (PM).
Conforme a polícia, um homem foi retirado da comemoração do Dia das Mães por seguranças e depois voltou atirando. Um policial militar que estava no local, de folga, reagiu.
O agente foi baleado na mão; o suspeito também foi atingido e, de acordo com a Polícia Militar, foi internado em estado grave. Ele morreu na manhã desta segunda-feira (9), de acordo com o hospital.
As armas do policial e do atirador foram apreendidas. A Polícia Civil ouviu testemunhas durante a madrugada e investiga o caso.
Como tudo aconteceu
Policiais que atenderam a ocorrência informaram que dois homens se desentenderam durante o evento e que um deles foi retirado pelos seguranças. O homem foi até um carro e voltou armado, atirando.
A festa reunia famílias da comunidade, com a presença de idosos e crianças.
Conforme a PM, oito pessoas foram baleadas, incluindo o atirador, e o homem que morreu não estava envolvido com a briga.
A PM informou que um policial militar que estava na festa com a família reagiu à ação do homem e também atirou. O policial trabalha em São Lourenço do Oeste e foi atingido por um tiro na mão.
"Assim que ele viu que o rapaz tinha sido colocado para fora do evento e estava bem alterado, que foi ao veículo e voltou em posse de uma arma de fogo efetuando os disparos ali na frente da festa, o policial sacou a arma de fogo e agiu na ação", disse o tenente da PM Jonas Falcão.
Conforme informado pela PM, o atirador era morador de Cascavel e tinha mandado de prisão em aberto por roubo agravado. A arma que ele usava estava registrada em nome de outra pessoa.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.