Na tarde desta sexta-feira (04), dois criminosos morreram durante confronto com policiais civis e militares em Mundo Novo.
Os fatos ocorreram na região da linha internacional, próximo à fronteira com o Paraguai.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Mundo Novo, que no início da manhã recebeu informações sobre um grupo armado que estaria trafegando próximo a linha internacional. A região tem sido alvo frequente de assaltos.
Diante das informações, foram acionadas equipes da Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e DOF, que juntamente com policiais civis, realizaram buscas no local. Neste primeiro momento, os suspeitos não foram localizados.
Já no período vespertino, a Delegacia tomou conhecimento de que na mesma região, quatro indivíduos armados teriam tomado um veículo em assalto.
Novamente as equipes deslocaram-se à região e desta vez identificaram que os suspeitos teriam abandonado o veículo roubado e empreendido fuga por uma grande área de plantação de milho.
As equipes policiais procederam um novo cerco na região que perdurou por mais de duas horas.
Durante a incursão à área de plantação pelos policiais civis e militares do DOF, dois suspeitos foram localizados em pontos diversos. Ambos estavam armados e efetuaram disparos contra as equipes, que reagiram.
Nos confrontos, os dois suspeitos foram feridos e socorridos pelas próprias equipes policiais até o hospital de Mundo Novo, local em que vieram a óbito, minutos depois.
Um dos suspeitos tinha 39 anos. Ele era foragido e possuía em seu desfavor, dois mandados de prisão em aberto, sendo ainda investigado por vários assaltos na região. Em 2023, o homem chegou a ser preso por policiais civis de Mundo Novo, na posse de três armas de fogo, sendo uma delas, uma submetralhadora artesanal de alto poder de fogo, conhecida como matraka.
O outro suspeito alvejado não foi identificado até momento, podendo se tratar de indivíduo paraguaio.
Duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38, além de munições, foram apreendidas.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.