Uma moradora de Quatro Pontes compareceu ao Destacamento da Polícia Militar na noite de segunda-feira (28), por volta das 19h30, para denunciar que sua filha de 2 anos foi esquecida dentro de um ônibus escolar durante toda a tarde.
Segundo o relato, a mãe deixou suas filhas de 2 e 6 anos no transporte escolar municipal às 12h47, na linha Flor da Serra, para que fossem levadas ao CMEI Clarice Maria Bremm e à Escola Municipal Dona Leopoldina, respectivamente.
Ao ir buscar a filha de 2 anos no CMEI por volta das 17h20, a mãe foi informada pelas funcionárias de que a criança não havia comparecido à aula. Logo em seguida, o motorista do ônibus escolar chegou ao local com a menina, explicando que ela havia ficado presa no veículo, que estava estacionado na frente da residência do motorista durante todo o período da tarde. O motorista alegou que não tem o hábito de vistoriar o ônibus e que incidentes semelhantes já haviam ocorrido antes.
A mãe levou a filha para atendimento médico no Hospital Rondon, em Marechal Cândido Rondon. Segundo a mãe, o pediatra disse que a criança apresentava sinais de trauma, mas foi liberada para ir para casa. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o caso.
Diante do ocorrido, a mãe manifestou seu interesse em representar contra os responsáveis pelo transporte escolar e pela negligência no cuidado com a segurança das crianças.
Prefeito se manifesta
O prefeito de Quatro Pontes, João Laufer, confirmou o ocorrido e disse que o motorista foi afastado. “Tomamos todas as providências cabíveis e vamos trabalhar em cima, foi feito o BO e nós vamos tomar todas as atitudes necessárias”.
“É uma empresa terceirizada, então já tem outro motorista que está trabalhando, então nós vamos tomar todas as providências”, disse João Laufer.
Além disso, o prefeito revelou que conversou com a família responsável pela criança. “Vai ser atendida de acordo com a necessidade, então eles podem ficar tranquilos que nós vamos dar toda assistência possível”.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.