Uma embarcação carregada com 900 pacotes de cigarros paraguaios foi apreendida na manhã desta quarta-feira (18), durante operação integrada na área de fronteira em Guaíra.
A ação foi realizada por equipes da Polícia Federal, por meio do NEPOM, e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), que faziam patrulhamento em estradas rurais e fiscalização de portos clandestinos.
Segundo as informações divulgadas, os policiais identificaram uma trilha com indícios de uso frequente para o transporte de produtos ilícitos de origem paraguaia. Ao amanhecer, foi observada a saída de uma embarcação de um porto clandestino com destino ao Paraguai, além de ruídos de motocicletas circulando pela trilha.
Diante da movimentação suspeita, as equipes se camuflaram na vegetação. No momento em que tentaram abordar uma embarcação que se aproximava com ilícitos, os ocupantes das motocicletas e o condutor do barco fugiram pela mata ciliar e não foram localizados.
Durante a vistoria, foram encontrados 900 pacotes de cigarros paraguaios em um barco de alumínio de aproximadamente 6 metros, equipado com motor de popa 25hp.
A embarcação e a carga foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para os procedimentos cabíveis. A apreensão representa um prejuízo estimado em cerca de R$ 135 mil ao crime organizado da região.














