Carolina Solberg está suspensa pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB), depois de ter comemorado a prisão de Jair Bolsonaro, em 23 de novembro de 2025. Depois de ter conquistado o bronze, juntamente com Rebecca, no Mundial na Austrália, a atleta brasileira mostrou-se satisfeita com a detenção do ex-presidente.
"Este é um dia incrível para mim. Estou muito feliz. E também é um dia incrível para o mundo. Ontem, no Brasil, colocamos na prisão o pior presidente da história do país. Bolsonaro está na prisão e é muito importante que celebremos. Estou muito orgulhosa de ter esta bandeira agora. Jamais poderia acreditar que teríamos um presidente assim, por isso é algo que temos que celebrar", afirmou a jogadora, em entrevista à organização do circuito mundial.
Após as palavras, a Federação Internacional de Voleibol entendeu que a atleta devia ser suspensa por conduta antidesportiva. Em causa está a violação do Artigo 8.3 do Regulamento Disciplinar, que prevê a sanção por insultos, gestos, sinais ou linguagem ofensivas, demonstração de natureza não desportiva e comportamento que traga descrédito ao desporto e/ou à entidade", tal como refere o site UOL.
Em virtude de tudo isto, Carol Solberg estará de fora da primeira etapa do circuito mundial (Beach Pro Tour Elite), que tem começo agendado para o próximo dia 11 de março até 15 de março, na Paraíba.
Vale lembrar que Carol Solberg voltou a mostrar-se tranquila em relação às declarações que prestou, durante a entrega do Prêmio Brasil Olímpico, atribuído pelo Comité Olímpico do Brasil. Depois de ter recebido o prêmio de Atleta do Ano, a jogadora reforçou que deve continuar falando em prol das suas convicções.
"Para mim, vale sempre a pena falar aquilo que penso e o que acredito. É algo fundamental e importante. Eu sei que há sempre um preço a pagar. O atleta é um cidadão como qualquer outro e poder expressar o que pensamos é fundamental", afirmou, citada pelo jornal Lance.
Carol Solberg faz dupla com Rebecca e compõem uma dupla de sucesso, de tal forma que conquistaram a medalha de bronze no Mundial e saltaram para a liderança do ranking de voleibol de praia. Para além disso, Carol Solberg e Rebecca somaram nove pódios em 2025, juntando aos quatro títulos conquistados desde que a dupla foi formada (novembro de 2024).
Camisa 10 do Santos deixou mensagem de apoio nas redes sociais após o meia anunciar a rescisão e revelar estar “muito cansado mentalmente”. Outros jogadores também se manifestaram, enquanto Coutinho afirmou que decidiu encerrar o ciclo no Vasco para priorizar a saúde mental.














