Um bebê recém-nascido de Marechal Cândido Rondon, com apenas um dia de vida, foi uma das vítimas fatais da dengue no Paraná, de acordo com o boletim divulgado na última terça-feira (25) pela Secretaria de Estado da Saúde.
Ainda conforme o boletim, uma mulher grávida de 37 semanas foi internada no Hospital Municipal de Marechal com sintomas de dengue, no dia 17 de abril.
Em seguida, foi confirmado o diagnóstico de dengue e a paciente foi transferida ao Hospital Bom Jesus, em Toledo, onde no dia 25 de abril foi realizada a cesárea.
O bebê, que nasceu com parada cardiorrespiratória, foi diagnosticado com dengue e encaminhado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal.
Apesar de todos os protocolos, o bebê veio a falecer em 25 de abril.
OUTROS CASOS
Foram registrados, em Marechal Rondon, outros três óbitos por dengue: um paciente de 72 anos, com insuficiência cardíaca, hipertensão e obesidade, que faleceu em 09 de abril; uma senhora de 89 anos de idade, que sofria de hipertensão arterial, insuficiência cardíaca e diabetes, que faleceu no dia 26 de março; e uma mulher de 82 anos, com hipertensão e insuficiência cardíaca, que faleceu no dia 20 de abril.
As causas das mortes foram confirmadas recentemente pela 20ª Regional de Saúde. Por este motivo, os óbitos passam a constar no boletim publicado nesta terça-feira, dia 25 de junho.
PARANÁ
O Estado do Paraná contabiliza, desde o início deste período epidemiológico em julho de 2023, o total de 881.228 notificações, 526.503 casos e 473 mortes em decorrência da doença, conforme o último boletim.