Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (22) em Gramado, no Rio Grande do Sul, deixando os 10 ocupantes mortos. A aeronave levava o empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, de 61 anos, e nove familiares dele.
Luiz pilotava o avião, que seguia com destino a Jundiaí, no interior de São Paulo. A aeronave saiu do aeroporto de Canela, que faz divisa com Gramado. Ele voou apenas por cerca de 3 km e caiu minutos após a decolagem.
O avião caiu na área urbana da cidade, e atingiu a chaminé de um prédio, uma casa, uma loja de móveis e uma pousada. Dezessete pessoas se feriram. A maior parte das vítimas precisou de atendimento por ter inalado fumaça. Duas mulheres estão em estado grave.
Uma turista que estava no local e presenciou a queda disse que as pessoas entraram em desespero. (Veja o momento da queda abaixo).
A prefeitura de Canela informou que a Defesa Civil foi mobilizada para a área e que a RS-235 está isolada. Segundo as autoridades, há risco de explosão na região.
Quem são as vítimas?
O empresário Luiz Cláudio estava com a esposa, três filhas, a sogra, a irmã, o cunhado e dois sobrinhos.
Luiz era CEO da Galeazzi & Associados. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Luiz Cláudio tocava o negócio da família, focado em gestão de crise e restruturação de empresas. Dessa forma, participou de diversos processos de recuperação judicial no Brasil e no exterior.
A empresa foi fundada pelo pai, Cláudio Galeazzi, considerado um dos grandes nomes do setor de recuperação de empresas do país, que morreu em março de 2023, de câncer.
Em 2010, Luiz perdeu a mãe, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, na queda de um avião bimotor, na região de Sorocaba, interior de São Paulo.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.