O Município de Guaíra por meio da Secretaria de Assistência Social, via Conselho Tutelar, averiguou nesta tarde uma denúncia envolvendo uma adolescente em cárcere privado.
A equipe do Conselho Tutelar de Guaíra recebeu nesta quarta-feira (19) denúncias sobre uma adolescente que era mantida em cárcere privado pelo marido há cerca de 4 meses.
Após essas denúncias, o Conselho Tutelar em parceria com a Guarda Municipal e a Polícia Militar, organizaram uma força tarefa e foram até o local denunciado. Lá puderam confirmar com a própria adolescente todas as informações a qual foram denunciadas.
A adolescente ainda informou que está gestante de cinco meses e que sofre maus tratos físicos e verbal, pelo marido de maioridade. O marido, não estava presente no local no ato da ação e jovem informou a equipe que não possuía as chaves da residência.
Desse modo o chaveiro foi chamado e as equipes adentraram na moradia para que assim pudessem prestar os devidos atendimentos à jovem.
Após o atendimento a adolescente foi entregue à sua mãe mediante a um termo de responsabilidade. A Polícia Judiciária atuará no caso e o Ministério Público será informado.
A Secretária de Assistência Social, Keila Marta destaca que crimes contra crianças, adolescentes e idosos devem ser denunciados nos canais específicos de denúncias. "Temos vários canais de denúncias que podem ser realizados também anonimamente. È importante que a comunidade possa se unir e casos como esse não se repitam."
O conselheiro tutelar André Marchi informou ainda que o marido foi preso em ação sequencial pela Polícia Civil. "Nossa função é proteger as crianças e adolescentes, hoje conseguimos êxito, devido à união de todas as forças envolvidas e é claro mediante as denúncias recebidas. Em caso de denúncias ligue para nós, 44 98456 7274".
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.