Os corpos das três vítimas fatais de um dos acidentes ocorridos na tarde desta quarta-feira (17) na BR-277, em São Luiz do Purunã, devem ser encaminhadas nesta quinta-feira (18) para a cidade de Teixeira Soares, local onde moravam Roseli Aparecida Borges, de 46 anos, Carmelina da Paz, de 80 anos, e Dalico Santos, de 66 anos.
Os três estavam em um veículo da Secretaria de Saúde do município que foi atingido por um caminhão de Mercedes no km 137 sentido Interior. O carro foi prensado entre dois caminhões.
Segundo informações da secretaria, as vítimas fatais retornavam de consulta médica em Curitiba. Ainda de acordo com a secretaria de saúde de Teixeira Soares, familiares das vítimas estão a caminho do IML na capital para a identificação oficial e a liberação dos corpos; a previsão é que os corpos cheguem ao município no período da tarde, e a previsão é que o velório das vítimas seja feito em conjunto, no Ginásio Municipal.
Além deles, estavam no veículo do município de Teixeira Soares o motorista Geldo Antônio, de 57 anos, e Joelma dos Santos, de 35 anos, que é filha de Dalico; ambos tiveram ferimentos graves e foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo; de acordo com último boletim médico, os dois estão conscientes, mas ainda correm risco de morte.
Fluxo na rodovia
A liberação total do trecho onde ocorreu a sequência de acidentes na BR-277 foi liberado totalmente apenas por volta das 22 horas desta quarta-feira (17).
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a densa neblina e a chuva dificultaram ainda mais o trabalho das equipes e obrigou um cuidado especial dos oficiais para a liberação do trecho. De acordo com a PRF, a lentidão no trecho que liga Curitiba a Ponta Grossa e demais regiões do Interior do Estado chegou a 20 quilômetros.
SAIBA MAIS
• Carreta de Mercedes se envolve em acidente com carro de saúde e três morrem, na BR-277