Um vídeo feito por internautas mostra o momento em que o caminhoneiro que se envolveu em acidente com mortes na PRc-467 é detido pela Polícia Militar, em Mercedes, na tarde de terça-feira (02).
Na imagem é possível ver o momento em que o motorista segue pela BR-163, sentido à Guaíra, quando é parado pelos policiais na região da Gruta, em Mercedes. Veja o vídeo abaixo.
Conforme a Polícia Militar, durante buscas pelo veículo após informações recebidas, a equipe policial avistou a carreta caçamba Mercedes-Benz suspeita trafegando pela rodovia BR-163, sentido Mercedes-Guaíra pela rodovia, sendo realizado acompanhamento tático ao caminhão. Durante o acompanhamento e abordagem, foi constatado danos na lateral do reboque caçamba na lateral esquerda traseira, e danos na lona deste caminhão.
Após alguns quilômetros, a abordagem foi realizada nas proximidades da entrada para a Linha Sanga Forquilha. Em diálogo com o motorista, ele confirmou aos policiais que teria se envolvido em um acidente, porém não saberia qual foi a consequência deste.
O homem relatou ainda que teria seguido destino até o município de Santa Helena, onde descarregou a carga de milho, retornou até o município de Marechal Cândido Rondon, onde nesta manhã teria carregado uma carga de pedra na pedreira, e estaria retornando a sua cidade de origem, no Mato Grosso do Sul.
Ele foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon. Caminhão e reboque também foram encaminhados à Delegacia. O motorista também foi submetido ao teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo para a ingestão de álcool.
O motorista segue detido na cadeia pública e deve responder por homicídio culposo, lesão corporal culposa e por fugir do local do acidente, segundo o Delegado Dr. Rodrigo Baptista Santos.
O acidente aconteceu na PRc-467 no trecho que liga Pato Bragado a Marechal Cândido Rondon. O motorista do caminhão teria invadido a pista contrária e atingiu o ônibus da saúde de Pato Bragado que seguia com pacientes para consultas em Toledo e Cascavel. O veículo saiu da pista, caiu em uma ribanceira e atingiu várias árvores.
Sete pessoas morreram na hora e 13 foram encaminhadas ao hospital. A Prefeitura de Pato Bragado decretou luto oficial pela morte dos moradores.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.