Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2024 Fale Conosco Redação: (45) 9.8816-2140

Vereadores de Mercedes se manifestam contra a instalação de novas praças de pedágio

Mercedes | 31/08/2021 | 17:45 |
Em um requerimento apresentado na última Sessão da Câmara de Vereadores de Mercedes, assinado por todos edis, os vereadores do município se manifestaram contrários a instalação de novas praças de pedágio no Paraná, em especial na região Oeste.

Conforme os projetos do Governo do Estado, na nova concessão que irá a leilão no início do próximo ano, o Paraná deve ganhar 15 novas praças de pedágio, sendo uma delas na BR-163, entre Mercedes e Guaíra, e outra na BR-467, trecho que liga Toledo e Cascavel. As tarifas máximas inicias estipuladas pelo Governo Federal nas praças são de R$ 10,75 em Mercedes e R$ 7,54 em Toledo.

No requerimento apresentado na casa de leis de Mercedes, os vereadores se apresentaram contrários às novas praças, com a justificativa que tais praças irão encarecer o preço do escoamento, tanto da produção agrícola da região como de demais mercadorias. Os edis pedem que as lideranças estaduais e federais analisem a real necessidade de novas praças e deem atenção às mobilizações da sociedade organizada e dos munícipes do Oeste do Paraná.

Os vereadores mercedenses destacam que, assim como legisladores municipais de outras cidades, pedem a redução das tarifas (caso venha a se concretizar a concessão das rodovias) e que deputados federais do Paraná busquem a defesa por menores tarifas e pela segurança jurídica de haver retornos reais das concessões, com obras em período de tempo proporcional e razoável, para que não sejam onerados ainda mais o bolso do cidadão paranaense, que já pagam um altíssimos valor em pedágios no estado.

Oeste Contra o Pedágio
A sociedade civil, junto a empresários, comerciantes e governantes de diversas cidades já se mobilizam há algumas semanas pela internet contra as novas praças de pedágio. Protestos também já foram realizados em Cascavel.

Há também um abaixo assinado online, que reúne pessoas que se manifestam contrários à construção das Praças de pedágio entre as cidades de Toledo e Cascavel e entre Marechal C Rondon e Guaíra. 

O abaixo assinado pode ser acessado pelo link: https://clica.ai/rc5tUyE
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.
| Foto: Arquivo/Ponto da Notícia |
PUBLICIDADE
Grupo do Ponto da Notícia no WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL