Mayane Kettlyn Ferreira Costa Gomes, de 17 anos, não resistiu às complicações de um grave acidente e faleceu neste domingo (19), às 13h30, após um mês e um dia internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp) - Hospital Bom Jesus, em Toledo.
A jovem foi vítima de uma parada cardíaca e sua morte foi confirmada por familiares, que expressaram a dor da perda em mensagens nas redes sociais. O acidente que tirou a vida de Mayane também vitimou a sua irmã mais nova, Isis Maytte Ferreira Mariano, de apenas três anos, que faleceu no local.
Desde o dia 18 de dezembro, data do acidente, Mayane estava internada em estado grave. Ela chegou a apresentar sinais de melhora nas últimas semanas, com redução da sedação, mas não conseguiu superar os traumas causados pela colisão. No último dia 09 de janeiro, a jovem completou 17 anos ainda hospitalizada e recebeu uma homenagem dos profissionais de saúde que acompanharam sua luta pela recuperação.
Relembrando o acidente
A tragédia aconteceu na Avenida Parigot de Souza, no Jardim Porto Alegre, por volta das 21h55. Três pessoas estavam em uma motocicleta Honda CG Start 160: o piloto, um jovem de 18 anos; Mayane, que era passageira; e sua irmã mais nova, Isis, que estava posicionada no meio dos dois e sem capacete. Durante um acompanhamento tático realizado pela Polícia Militar (PM), o condutor tentou fugir, subindo no canteiro central e utilizando a ciclovia.
Nas proximidades da rotatória com a Rua Nossa Senhora de Fátima, o piloto perdeu o controle da motocicleta e colidiu violentamente contra uma árvore. O impacto foi fatal para a criança de três anos, que morreu no local. Mayane e o condutor foram socorridos em estado grave e encaminhados ao Hospital Bom Jesus. O condutor se recuperou posteriormente.
Familiares ainda não divulgaram detalhes sobre o velório e sepultamento da jovem.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.