Pelo menos três pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas em quatro acidentes sequenciais registrados na tarde desta quarta-feira (17) na BR-277 em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), segundo o Corpo de Bombeiros. Uma carreta de Mercedes se envolveu na colisão mais grave, que deixou mortos.
Os acidentes aconteceram na pista sentido Ponta Grossa, entre o pedágio desativado e a unidade da PRF. O quilômetro 137 da rodovia chegou a ser totalmente interditado para atendimento das ocorrências pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A neblina era intensa na região, o que pode ter dado condições aos acidentes diante da lentidão.
No meio da noite desta quarta, meia pista estava liberada, segundo a PRF.
Os três mortos e as duas vítimas graves, segundo a polícia, estavam em um mesmo carro que pertence a Prefeitura de Teixeira Soares, nos Campos Gerais, e que fazia transporte da saúde. As vítimas graves foram levadas para o Hospital do Rocio, em Campo Largo.
Nesta gravíssima colisão, uma carreta de bitrem de Mercedes se envolveu. O carro de saúde ficou prensado entre a carreta de Mercedes e outro veículo de carga. O condutor do caminhão de Mercedes não se feriu.
O carro de saúde ficou completamente destruído.
Demais acidentes
De acordo com a PRF, depois do acidente com mortes, foram registradas mais três batidas, praticamente ao mesmo tempo, em uma distância de aproximadamente quatro quilômetros do local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, dos três acidentes sequenciais, quatro pessoas se feriram, duas de maneira moderadas e duas de maneira leve.
Nos três casos, ainda não há confirmação sobre o número total de veículos envolvidos.
Um alerta da PRF, após aos acidentes, pediu atenção dos motoristas para necessidade de reduzir velocidade devido a neblina e pista molhada.
O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) foi acionado para atender a ocorrência, mas informou que a aeronave não conseguiu chegar ao local por conta do tempo.