Uma vítima de estelionato procurou a Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon na quarta-feira (12). Ele relatou que é pedreiro e estava trabalhando em uma obra, quando foi abordado por dois indivíduos em um veículo VW/Gol G3, de cor cinza, que lhe aplicaram um golpe.
Os homens ofereceram à vítima uma furadeira supostamente nova, ainda na caixa, pelo valor de R$ 120,00. Inicialmente, ele recusou a oferta, mas após insistência dos indivíduos, aceitou realizar a compra pelo cartão de débito.
O passageiro do veículo utilizou uma máquina de cartão, e a vítima inseriu sua senha em uma primeira tentativa, sendo informado que a transação não havia sido concluída.
Em uma segunda tentativa, após nova inserção da senha, os indivíduos se evadiram rapidamente do local pela Avenida Maripá, sem entregar o produto.
A vítima foi até sua agência bancária onde constatou que foram realizadas duas transações não autorizadas em seu cartão de débito, totalizando R$ 5.300,00. No banco, ele foi orientado a procurar a polícia para as demais providências
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.