Um temporal atingiu Cascavel na tarde desta quinta-feira (26) e causou alguns estragos na cidade por conta das fortes rajadas de vento, que ultrapassaram 45 km/h.
Houve registros de quedas de árvores, tapumes derrubados, destelhamentos e outros problemas, mal funcionamento de semáforos. Ao todo, 13 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica, segundo a Copel, e outras cidades do Oeste e Sudoeste também enfrentam o mesmo problema.
A Defesa Civil de Cascavel está de plantão para atender a comunidade a qualquer emergência. Até o momento, já foram registradas sete ocorrências, todas ligadas a destelhamento. Foram duas no bairro Neva, três no Pioneiros Catarinenses e duas no Ciro Nardi.
Nas situações mais grave em Cascavel, uma criança, de 3 anos, ficou ferida em uma escola no bairro Parque São Paulo. Durante a chuva, um galho de árvore caiu e atingiu a perna da vítima. A criança sofreu um corte no joelho. Ele foi atendido pelos socorristas do Siate e encaminhado à unidade hospitalar.
Em outra situação, uma árvore caiu sobre um carro na rua Hyeda Baggio Mayer. O Fiat Uno estava estacionado em frente a casa, quando durante a chuva, a árvore caiu. O carro ficou danificado e o Corpo de Bombeiros foi acionado e se deslocou para cortar os galhos.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.