Um homem de nacionalidade paraguaia, apontado pela Polícia Civil como autor de dois homicídios em Guaíra, morreu em confronto com policiais em Umuarama, na tarde de segunda-feira (06).
No confronto, dois policiais foram baleados e o suspeito, de 36 anos, morreu no local. Ele seria o autor de dois homicídios em Guaíra, sendo um ocorrido em 2022, onde um policial civil aposentado foi assassinado a tiros dentro de um carro na Av. Martin Luther King.
O outro homicídio aconteceu no último dia 02 de fevereiro de 2023, onde o suspeito efetuou vários disparos dentro de um restaurante e matou um rapaz de 24 anos na frente da esposa e filho.
Durante as diligências deste último homicídio, a Polícia Civil de Guaíra conseguiu identificar o autor e localizar seu paradeiro, em Umuarama.
Policiais Civis de Umuarama passaram a monitorar o local, no Jardim Nova América, para dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra o acusado.
No período da tarde, o suspeito foi encontrado saindo de carro com a mulher, de 38 anos, e dois filhos de 8 e 1 ano e meio, na rua Alexandre Ceranto. Com a viatura, os policiais interceptaram o veículo, que parou inicialmente, porém, assim que a mulher e as crianças desceram do automóvel, o condutor acelerou o carro contra os policiais, e, empunhando um revólver calibre .38, ele disparou contra os policiais, atingindo dois investigadores do GDE na região das pernas.
Os investigadores então revidaram a agressão atirando contra o suspeito e o atingindo na região do tórax e abdômen. Logo após, o carro continuou acelerando e até se chocar contra o muro de contenção da ponte.
O Samu foi acionado e constatou o óbito do suspeito. O local foi isolado até a chegada da Polícia Científica, que apurou o acontecido e recolheu o revólver calibre .38 utilizado pelo suspeito. Os policiais que foram atingidos durante o confronto também receberam atendimento, porém sofreram ferimentos leves.
A PC irá instaurar um inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte, porém já se sabe que o suspeito é de extrema periculosidade, com várias passagens no setor policial. Ele também possuía um mandado de prisão por contrabando.
A PC também está apurando a possibilidade dele ter uma extensa criminal também no Paraguai, segundo informações preliminares da PCPR.
Confira a entrevista do Delegado sobre o caso.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.