Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 2025 Fale Conosco Redação: (45) 9.8816-2140

Suspeito de balear agricultor durante assalto em Nova Santa Rosa é preso em Guaíra

Guaíra | Há 4 horas |
A Polícia Civil confirmou oficialmente, na tarde de terça-feira (30), a prisão do homem suspeito de cometer um latrocínio tentado contra um casal de idosos no interior de Nova Santa Rosa. A prisão ocorreu em Guaíra.

A informação foi repassada pela 47ª Delegacia da Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, por meio da delegada Yasmin Ramos Espicalsky, que destacou a atuação integrada das forças de segurança na rápida elucidação do caso.

O crime aconteceu na noite de segunda-feira (29), em uma residência localizada na Linha Guaramirim, no interior do município. O casal estava em casa quando foi surpreendido pela ação criminosa. Segundo o relato da mulher, ela ouviu disparos de arma de fogo e, logo em seguida, o marido entrou na residência afirmando que estavam sendo assaltados, já apresentando intenso sangramento.

Na sequência, dois homens encapuzados invadiram o imóvel e disseram que teriam recebido a informação de que no local haveria dinheiro e uma arma. Como nada disso foi encontrado, os autores passaram a revirar os móveis da casa. Antes de fugir, levaram uma quantia em dinheiro retirada da carteira do morador, cujo valor não foi possível precisar, além da carteira da mulher com cartões bancários e os celulares do casal.

Após a fuga dos suspeitos, a mulher buscou ajuda em uma propriedade vizinha, e um morador conduziu rapidamente o casal até o Hospital Bom Pastor. O homem, de 64 anos, estava consciente e apresentava ferimentos provocados por disparos na região inferior direita das costas, no lado esquerdo do abdômen e no pé direito. Devido à gravidade do quadro, ele foi transferido ainda na noite de ontem pelo Samu para o Hospital Bom Jesus, em Toledo, onde segue internado sob cuidados médicos. Conforme a Polícia Civil, apesar de permanecer em estado grave, a vítima não corre mais risco de morte.

Logo após o crime, equipes de segurança estiveram na residência e realizaram buscas na região. A Polícia Civil acionou a perícia técnica para os trabalhos no local e iniciou as diligências investigativas.

O suspeito foi preso hoje na cidade de Guaíra - em menos de 12 horas depois do ocorrido - com apoio integrado da Polícia Civil, Polícia Militar, BPFRON, Polícia Rodoviária Federal e equipes de perícia. Segundo a delegada, a resposta rápida demonstra o compromisso das forças de segurança em combater crimes dessa natureza e dar uma resposta efetiva à população.

O caso segue em investigação para o completo esclarecimento dos fatos e possíveis desdobramentos.
| Foto: PCPR |
PUBLICIDADE
Grupo do Ponto da Notícia no WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL