Na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Civil (PC) de Toledo, com o apoio do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), Guarda Municipal (GM) e Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil do Paraná (PCPR), deflagrou a operação “Assepsia”, voltada ao combate ao tráfico de drogas no município.
A ação, que envolveu diversas forças de segurança, é o resultado de um longo trabalho investigativo coordenado pelo delegado Rodrigo Baptista Santos. As investigações, que se concentraram no Jardim Europa, revelaram a atuação de duas associações criminosas envolvidas no tráfico de drogas, principalmente crack e cocaína, com foco na venda direta aos usuários.
Durante a operação, foram cumpridas ordens de prisão preventiva, resultando na detenção de sete pessoas, entre homens e mulheres, todas com antecedentes criminais. Além disso, três suspeitos continuam foragidos. A operação ainda apreendeu celulares, um veículo e diversos objetos relacionados à comercialização de entorpecentes.
O delegado-chefe da 20ª Subdivisão Policial de Toledo, Alexandre Macorin, destacou a relevância do trabalho conjunto das forças de segurança no combate ao tráfico local, enfatizando que, muitas vezes, o tráfico de drogas está associado a outros crimes, como furtos, receptação e até crimes violentos, já que os envolvidos muitas vezes cometem infrações para sustentar o vício.
Todos os detidos estão atualmente recolhidos na Cadeia Pública de Toledo e aguardam os desdobramentos judiciais. As investigações seguem em andamento e devem ser concluídas nos próximos dias. A operação “Assepsia” reflete o esforço contínuo das autoridades locais em combater o tráfico de drogas e suas consequências para a segurança da população.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.