Quarta-Feira, 24 de Junho de 2026 Fale Conosco Redação: (45) 9.8816-2140

Saveiro com mais de 600 kg de drogas tomba em fuga da PM na BR-163

Toledo | Há 2 horas |
Uma perseguição policial terminou com o tombamento de uma Volkswagen Saveiro carregada com mais de 630 quilos de maconha na manhã desta quarta-feira (24), em Toledo. O motorista abandonou o veículo após o acidente e fugiu a pé por uma plantação de milho, não sendo localizado.

Por volta das 5h10, durante ações da Operação SULMaSSP, policiais militares visualizaram o veículo trafegando pela BR-163 em direção a Cascavel com os faróis apagados, situação que colocava em risco os demais usuários da rodovia.

Ao receber ordem de parada, o condutor não obedeceu e iniciou fuga pela rodovia. Conforme as informações da Polícia Militar, foi realizado acompanhamento tático com sinais luminosos e sonoros, enquanto o motorista seguia dirigindo de forma a gerar risco para outros veículos que transitavam pela via.

Durante a perseguição, o veículo acessou uma área rural e acabou tombando. Após o acidente, o condutor saiu do automóvel e correu em direção a uma lavoura de milho, conseguindo escapar mesmo após buscas realizadas pelas equipes policiais.

Na vistoria do veículo, os policiais encontraram diversos fardos de substância análoga à maconha distribuídos no interior da Saveiro e também na carroceria. Após a pesagem, a carga totalizou aproximadamente 633,9 quilos da droga.

A Saveiro e o entorpecente foram apreendidos e encaminhados à 20ª Subdivisão Policial (SDP) de Toledo para os procedimentos cabíveis.
| Foto: Polícia Militar |
PUBLICIDADE
Grupo do Ponto da Notícia no WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL