Terça-Feira, 22 de Outubro de 2024 Fale Conosco Redação: (45) 9.8816-2140

Saiba quem são os atletas de remo vítimas de acidente trágico na BR-376

Guaratuba | 21/10/2024 | 14:46 |
Um acidente ocorreu na noite de domingo (20), na BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Paraná e deixou nove pessoas mortas. 

Um caminhão atingiu uma van que transportava atletas de remo de Pelotas–RS e, posteriormente, tombou sobre a van. 

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), duas pessoas sobreviveram a tragédia: o caminhoneiro e um adolescente, de 17 anos, que estava na van. Na manhã desta segunda-feira (21), a Prefeitura de Pelotas divulgou a lista com o nome das vítimas.


Entre as vítimas estão adolescentes entre 15 e 17 anos, além de uma jovem, de 20 anos, um homem, de 43 anos, e o motorista da van, um homem de 52 anos.

Confira a lista dos atletas de remo vítimas do acidente da BR-376:


Samuel Benites Lopes, 15 anos
Henri Fontoura Guimarães, 15 anos
João Pedro Kerchiner, 17 anos
Helen Belony, 20 anos
Nicole da Cruz, 15 anos
Angel Souto Vidal, 16 anos
Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
Oguener Tissot (coordenador), 43 anos
Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o caminhoneiro relatou que perdeu os freios e atingiu a van em que estava os atletas gaúchos. “O condutor do caminhão se feriu, com um pouco de gravidade, e afirmou para nós que perdeu os freios. Ele não conseguiu controlar mais o veículo e passou por cima da van, jogou ela para fora do leito carroçável e o caminhão tombou em cima da van”, contou o agente André Ribeiro. Conforme o Governo do Paraná, que lamentou a tragédia, a Polícia Civil (PCPR) já está investigando as causas do acidente.

Confira imagens do acidente com equipe de remo na BR-376

A equipe de gaúcha de remo, Projeto Remar para o Futuro, retornava de São Paulo, onde participou de uma competição. A equipe terminou na sexta posição geral do torneio e conquistou o ouro em duas categorias, além de três pratas e dois bronzes.

Pelotas decretou luto oficial de sete dias. A prefeita Paula Mascarenhas se encontrou com familiares de vítimas na manhã desta segunda-feira (21) e afirmou que está em contato com as autoridades do Paraná para tratar do traslado dos jovens.


Em publicação nas redes sociais, o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite manifestou pesar pelas mortes. "Estavam no auge de suas carreiras, conquistando medalhas e levando o nome do nosso Rio Grande ao topo em uma competição de grande relevância nacional", disse. 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva postou que "não há palavras que possam descrever a dor de perder um filho ou neto. A dor é irreparável. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas".
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.
| Foto: Corpo de Bombeiros |
PUBLICIDADE
Grupo do Ponto da Notícia no WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL