A ROTAM do 19º BPM de Toledo prendeu, em Guaíra, três homens com envolvimentos em roubos em São José das Palmeiras e Santa Helena.
Conforme a PM, por volta das 2h00 da manhã desta quinta-feira (13), uma equipe da ROTAM realizava patrulhamento em Guaíra, quando avistaram um homem estacionando uma caminhonete GM/S-10 na contramão da Av. Almirante Tamandaré (BR-163), próximo ao acesso à Ponte Ayrton Senna.
O indivíduo desceu do veículo e, sequência, adentrou em um Astra, que estava próximo ao local. As características do Astra eram as mesmas de um veículo utilizado em um roubo em uma conveniência, em São José das Palmeiras.
Os policiais, de imediato, realizaram a abordagem ao Astra, que era ocupado por três pessoas. Ao verificarem os documentos, os policiais contaram que um dos homens, de 28 anos, possuía um mandado de prisão em aberto por roubo seguido de morte (latrocínio). Outro ocupante do carro, de 27 anos, estava com tornozeleira eletrônica, mas sem bateria.
Já no interior do carro, os policiais encontraram celulares, cigarros, isqueiros e chips telefônicos, os quais foram roubados da conveniência em São José das Palmeiras, além de uma mochila usada no crime e munições 9mm.
Diante dos fatos, os homens de 28, 27 e 35 anos foram presos e encaminhados à 13ª Delegacia de Polícia Civil de Guaíra, junto com os objetos apreendidos e o veículo GM/Astra
Ainda em diligências, a equipe da ROTAM juntamente com a PM de Guaíra realizaram vistoria na caminhonete GM/S-10, onde encontraram uma pistola G-cherokee e munições, além de constarem que a caminhonete havia sido tomada de assalto horas antes, em Santa Helena.
Na situação do roubo da caminhonete, a família foi rendida e feita de refém, sendo levada pelos criminosos até o distrito de Curvado, em Marechal Rondon, onde foram liberados e puderam acionar a Polícia Militar.
A S10 também foi encaminhada à delegacia de Guaíra, para posterior devolução ao proprietário.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.