Com mais de 70% da obra concluída, a revitalização da estrada entre a sede de Mercedes e o distrito de Três Irmãs, até a ponte do Rio São Luiz (divisa com Marechal), segue em ritmo acelerado. Atualmente, os trabalhos estão concentrados na região da Linha Gleba.
Com investimento de R$ 5,4 milhões — sendo R$ 4 milhões viabilizados pelos deputados Hussein Bakri e Sandro Alex — a obra é considerada uma das maiores já executadas em Mercedes. A Prefeitura responde pela contrapartida.
“Alguns duvidaram que esta obra sairia do papel. Hoje estamos mostrando quem falava a verdade para a população. Fico muito feliz em entregar uma das maiores obras da história de Mercedes”, afirmou o prefeito Laerton Weber.
“Essa obra só é possível porque tivemos o apoio dos nossos deputados na destinação dos recursos. É um sonho da nossa população que estamos concretizando”, reforçou o vice-prefeito Alex Graunke.
A partir desta segunda-feira, os trabalhos se concentrarão no trecho entre a entrada da Linha Gleba e o acesso ao Arroio Guaçu. Por isso, durante o dia, esse trecho estará interditado ao tráfego de veículos. Os desvios recomendados são pela Sanga XV ou São Marcos. À noite, o trânsito será liberado, mas requer atenção redobrada devido à presença de máquinas nas margens da rodovia.