Um acidente envolvendo uma carreta com placas de Santa Catarina chamou a atenção na BR-163, em Toledo. O veículo transportava farelo de soja carregado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e seguia em direção ao estado de origem quando ocorreu o tombamento ainda na noite de ontem (25).
De acordo com informações obtidas no local, o condutor, de 63 anos, relatou que trafegava pelo trecho quando, a cerca de 600 metros da ponte sobre o Rio Lopeí, acabou sendo fechado por outro caminhão. Para evitar a colisão, ele desviou para o lado direito da pista, momento em que o segundo reboque da carreta perdeu o controle e tombou no acostamento.
Apesar do impacto, o cavalo mecânico e o primeiro reboque permaneceram em pé, reduzindo os danos. A carga se espalhou parcialmente às margens da rodovia, mas não chegou a bloquear a pista de rolamento.
Nesta sexta-feira (26), a parte dianteira da carreta e o primeiro reboque já haviam sido removidos do local. O motorista não sofreu ferimentos, e aguarda o guincho para destombar o reboque.
A Polícia Rodoviária Federal acompanha a situação e o trabalho de retirada do veículo segue em andamento, para restabelecer totalmente a normalidade no trecho.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.