Quatro pessoas morreram no início da manhã desta quinta-feira (16) em duas ocorrências envolvendo confrontos com a Polícia Militar (PM), em Cascavel. As ações ocorreram durante o cumprimento de mandados judiciais e resultaram em intensa mobilização das forças de segurança na cidade.
A primeira situação foi registrada em um condomínio localizado na Rua Barra Velha, na Região Norte, no bairro Riviera. Segundo informações preliminares, equipes da Polícia Militar realizavam o cumprimento de mandados quando foram recebidas a tiros. Durante o confronto, dois homens que estavam no imóvel foram baleados e morreram ainda no local.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas os indivíduos já estavam sem vida. A área foi isolada para o trabalho da Polícia Científica, que realizou a perícia e recolheu os corpos.
De acordo com a PM, a ação faz parte de uma operação voltada ao combate de crimes atribuídos ao grupo conhecido como “Piratas do Asfalto”, especializado em ataques e roubos de cargas em rodovias. Os mortos foram identificados como Maycon da Silva Castanho, de 32 anos e Luiz Fernando Ferreira, de 25 anos.
Pouco tempo depois, outra ocorrência semelhante foi registrada na Rua Ásia, no Bairro Periolo. Durante o cumprimento de mandados de busca, os policiais também teriam sido recebidos a tiros. Na troca de disparos, dois jovens que estavam na residência foram atingidos e morreram no local.

Assim como na primeira ocorrência, a área foi isolada e periciada pela Polícia Científica, responsável pela remoção dos corpos ao Instituto Médico Legal (IML). Eles foram identificados como Max Gabriel de Lima, de 29 anos e Lucas de Souza, de 25 anos.
Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o conteúdo dos mandados ou se as duas ações estão diretamente relacionadas. As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Militar e de outros órgãos de segurança pública.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.