Por volta das 14h35 de quarta-feira (23), uma equipe da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon foi acionada para atender uma ocorrência de estelionato.
No local, o homem relatou que uma pessoa, que se identificou com nome falso, disse que estava representando um ferro velho de Cascavel e foi até o seu estabelecimento e insistiu para comprar ferro velho.
Após isso, o solicitante resolveu vender os ferros a 70 centavos o quilo. Uma F350 e um caminhão muque compareceram ao local e carregaram 3.440 quilos de ferro, totalizando R$2.408.
O homem que realizou o frete disse que levaria a carga até um ferro velho no interior de Marechal Rondon.
Depois que a F350 saiu do local, o comprador foi embora rapidamente em uma motocicleta, transitando pela contramão da via.
A vítima ligou para o número de contato do comprador, mas foi sua mãe quem atendeu e disse que o nome do filho não era o qual o suspeito tinha se identificado.
Quando a equipe policial estava saindo do local, os policiais visualizaram a F350 e realizaram a abordagem. O condutor do veículo relatou que recebeu R$180 para levar a carga até um ferro velho no interior do município.
Os policiais foram até este local e fizeram contato com o proprietário, que relatou que comprou os ferros de seu filho por 70 centavos e pagou assim que a mercadoria foi entregue.
O autor foi identificado, e não retornou para pagar os ferros e a quantidade de 250 reais pelo serviço do caminhão muque.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.