O Programa “Família Acolhedora”, da Secretaria de Assistência Social de Mercedes, visa oferecer apoio e acolhimento a crianças e adolescentes que foram temporariamente afastados de suas famílias por medidas protetivas. Com inscrições abertas, a iniciativa busca criar um ambiente amoroso e seguro para esses jovens em situação de vulnerabilidade.
O programa convida famílias mercedenses a abrirem suas portas e corações, proporcionando um alojamento temporário. As famílias interessadas recebem treinamento para garantir um espaço seguro e propício ao desenvolvimento de crianças e adolescentes.
Mercedes oferece um subsídio equivalente a um salário mínimo por criança ou adolescente acolhido. É importante destacar que o acolhimento é uma medida temporária, e a equipe técnica avalia periodicamente o bem-estar dos agregados para determinar a melhor solução, seja o retorno à família de origem ou a adoção.
Para mais informações, a equipe do Creas está disponível na Rua Afonso Zanelato (nº 66) ou pelo telefone/WhatsApp (45) 3256 8058.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.