A Fifa confirmou a criação de um Mundial de Clubes Feminino. A primeira edição será disputada no começo de 2026, com 16 equipes participantes. Mas, o fã de jogos não precisa aguardar até lá para se divertir com o seu esporte favorito, bem como experimentar títulos de cassino online.
A Betsat permite que os seus usuários com 18 anos ou mais encontrem as melhores alternativas de entretenimento online em uma plataforma segura, imersiva e prática. Acesse o site, confira todas as possibilidades e tente a sorte!
Futebol Feminino
De acordo com informações da entidade responsável pela organização do futebol mundial, o campeonato deve ser feito a cada quatro anos. A sede da primeira edição ainda não foi revelada, assim como a divisão de vagas por continentes.
A Conmebol – federação responsável pelo futebol na América do Sul – almeja ficar com quatro lugares. Se seguir o modelo masculino, a tendência é que as equipes vencedoras das últimas edições da Libertadores sejam beneficiadas. O Corinthians é o atual campeão da competição.
Calendário Internacional
A Fifa também divulgou modificações no calendário mundial da modalidade para o período entre 2026 e 2029. A quantidade de janelas internacionais de atuações de seleções cairá de seis para cinco por ano.
Portanto, esses períodos serão realizados sempre em fevereiro-março, abril, maio-junho, outubro e novembro-dezembro. Sempre haverá no mínimo quatro semanas de intervalo entre uma data Fifa e a seguinte.
Portanto, as janelas de maio/junho e de outubro são chamadas de "Tipo 1", com nove dias de duração e até dois jogos entre seleções nesse prazo.
As outras janelas (fevereiro-março, abril e novembro-dezembro) são consideradas do "Tipo 2", que duram 12 dias e podem ser utilizadas para até três duelos entre seleções nacionais.
Em outras palavras, o futebol feminino ganha ainda mais competições permitindo a integração dos clubes em âmbito mundial.
Foto: Image by freepik