Terça-Feira, 26 de Novembro de 2024 Fale Conosco Redação: (45) 9.8816-2140

PRF e BPFron apreendem carga de eletrônicos avaliados em R$ 3,2 milhões em Guaíra

Guaíra | 17/10/2023 | 11:47 |
O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram na noite de segunda-feira (16) a Operação Argos, que resultou na apreensão de um grande carregamento de mercadorias contrabandeadas na BR-163, em Guaíra.

Segundo a PRF, os agentes abordaram uma carreta Mercedes-Benz/Axor 2036 LS, com placas de Tangará da Serra (MT), que seguia de Dourados (MS) para Curitiba (PR). 

Durante a inspeção da carga, foi constatado que a maioria da carga de eletrodomésticos estava devidamente regularizada. No entanto, entre os itens da carga de eletrodomésticos, foram encontrados diversos produtos descaminhados.

Ao todo foram encontradas 12 caixas com diversos produtos eletrônicos, que o motorista disse ter carregado em Mundo Novo (MS) e que entregaria na capital paranaense.

Entre as mercadorias apreendidas, estavam 1.576 celulares, 50 Chromebooks e 22 receptores de TV, todos sem nota fiscal ou comprovação de origem. O valor estimado dos produtos é de cerca de R$ 3,2 milhões.

O motorista, de 40 anos, natural de Cuiabá (MT), foi preso em flagrante por descaminho e encaminhado à Polícia Federal de Guaíra, junto com o caminhão e as mercadorias. Ele pode pegar até quatro anos de prisão pelo crime.

A Operação Argos é uma ação conjunta da PRF e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar do Paraná, que visa combater o contrabando e o tráfico de drogas na região de fronteira com o Paraguai.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.
| Foto: Divulgação |
PUBLICIDADE
Grupo do Ponto da Notícia no WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL