Na manhã desta quarta-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 75 celulares e 6 MacBooks em um veículo Toyota/Premio com placas paraguaias na Unidade Operacional da Ponte Ayrton Senna, em Guaíra. O condutor, um paraguaio de 35 anos, já havia sido flagrado em outras duas ocasiões pela PRF por crimes relacionados ao contrabando.
A apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotina. Ao abordarem o veículo, os policiais perceberam o nervosismo do condutor e decidiram realizar uma vistoria mais detalhada. Durante a revista, foi encontrado um fundo falso no assoalho do carro, onde estavam escondidos os eletrônicos.
O homem confessou que transportava os produtos de Salto del Guairá, no Paraguai, para Guaíra. A mercadoria foi apreendida e encaminhada à Receita Federal de Guaíra.
Esta é a terceira vez que o condutor é flagrado pela PRF por crimes relacionados ao contrabando. Em janeiro de 2020, ele foi detido por desenvolver clandestinamente atividade de telecomunicação. Em agosto de 2022, foi preso por transportar tonners para impressora sem documentação fiscal.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.