A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta quinta-feira (30) uma carga de cigarros e agrotóxicos contrabandeados do Paraguai em Guaíra. A ação ocorreu por volta das 6h25, no km 344 da BR-163, quando os policiais abordaram um caminhão que trafegava em alta velocidade.
O motorista, de 40 anos, e a esposa, de 36 anos, ambos de Sinop (MT), demonstraram nervosismo e tremedeira durante a fiscalização. Ao vistoriar a carga, os agentes encontraram cerca de 150 mil maços de cigarros (300 caixas) e 300 kg de agrotóxicos, que estavam escondidos sob uma camada de madeira.
O condutor confessou que havia descarregado a madeira em uma vila próxima a Dourados (MS) e que foi aliciado por desconhecidos para transportar os produtos ilícitos até Mundo Novo (MS). Ele disse que receberia R$ 5 mil pelo serviço.
A passageira do caminhão já tinha sido presa outras duas vezes pela PRF por envolvimento com o tráfico de drogas. A primeira vez foi em dezembro de 2020, quando ela foi flagrada com 69 kg de maconha. A segunda vez foi em julho de 2022, quando ela estava com 33 kg da mesma substância.
O casal foi encaminhado à Polícia Federal de Guaíra, onde responderá pelos crimes de contrabando e receptação. O caminhão e a carga foram levados ao pátio da Receita Federal do mesmo município.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.