Em uma ação conjunta no âmbito da Operação Protetor, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e agentes da Polícia Federal do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM/PF) dois veículos com contrabando, em Terra Roxa, no domingo (16).
A ação ocorreu por volta das 8h, durante o monitoramento de estradas rurais na região, conhecidas por serem utilizadas para o escoamento de ilícitos. Ao perceberem dois automóveis e duas motos transitando em alta velocidade, os policiais tentaram abordar os veículos, mas os condutores não obedeceram, iniciando uma perseguição que se estendeu por alguns quilômetros.
Após a fuga dos suspeitos, as equipes realizaram buscas na área e localizaram um GM Astra abandonado em uma área de mata, carregado com aproximadamente 1.500 pacotes de cigarros contrabandeados.
Em uma plantação de milho próxima, um GM Zafira também foi encontrado abandonado, com cerca de 350 kg de inseticidas/fungicidas e 5.350 cigarros eletrônicos, todos de origem paraguaia.
Diante do flagrante, os veículos e toda a carga ilícita foram apreendidos. O valor total dos produtos apreendidos foi estimado em R$ 1.246.000,00. As medidas cabíveis foram tomadas pelas autoridades competentes.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.