Dois policiais militares tiveram ferimentos graves após um acidente registrado na noite de sexta-feira (28), no Lago de Itaipu, em Mercedes.
Conforme informações da Marinha do Brasil, o acidente náutico envolveu duas embarcações, sendo uma da Marinha e outra do BPFron.
A colisão das embarcações aconteceu no braço do Rio Arroio Guaçu. Uma equipe da Marinha realiza patrulhamento na Operação Ágata, quando abalroou com a embarcação da Polícia Militar, que retornava para a base do BPFron, em Entre Rios do Oeste.
Com o impacto, dois policiais militares do Batalhão de Fronteira tiveram ferimentos. Eles foram socorridos pelos marinheiros e encaminhados até o distrito de Arroio Guaçu, onde foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Centro de Saúde de Mercedes para atendimento médico.
Devido a gravidade dos ferimentos, durante a madrugada ambos policiais foram transferidos pelo SAMU para o Hospital Bom Jesus, em Toledo.
Em nota, a Marinha informou que está prestando apoio aos militares, que são prioridade no momento. Ainda conforme a Marinha do Brasil, um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar o ocorrido.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
MARINHA DO BRASIL
CAPITANIA FLUVIAL DO RIO PARANÁ
NOTA OFICIAL
Foz do Iguaçu – PR.
Em 29 de abril de 2023.
O Comando do Oitavo Distrito Naval, por meio da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP) informa que, neste sábado (29/04), uma equipe que realizava uma patrulha por ocasião da Operação Ágata 2º Trimestre no braço do Arroio Guaçu (Mercedes-PR), abalroou com uma embarcação do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) quando retornavam para Entre Rios D'Oeste (onde estavam baseados), deixando dois soldados feridos, os quais foram imediatamente socorridos e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Mercedes-PR.
Os feridos foram posteriormente transferidos para um hospital em Toledo-PR, onde estão recebendo os cuidados médicos necessários. A CFRP informa que está prestando todo o apoio necessário aos feridos, que são a prioridade neste momento. Ademais, um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar o caso, a fim de esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
A Marinha do Brasil expressa solidariedade aos militares envolvidos e suas famílias e reafirma seu compromisso com a segurança de suas atividades e com o bem estar de seus militares e da sociedade em geral.
Comunicação Social da Capitania Fluvial do Rio Paraná
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.