Uma ação da Polícia Militar na noite desta quinta-feira (21) em Guaíra terminou em troca de tiros e recuperação de uma picape Fiat Strada que havia sido roubada minutos antes. Os criminosos conseguiram fugir por uma área de mata e, até o momento, não foram localizados.
Conforme a PM, a ocorrência começou por volta das 20h20min, quando a polícia recebeu uma denúncia sobre movimentação suspeita em uma mata de reserva legal, próxima a uma estrada rural que liga Maracaju dos Gaúchos a Terra Roxa. Quase simultaneamente, um alerta de roubo do veículo foi emitido. Associando os dois casos, uma equipe se deslocou para a região da mata.
No local, os policiais avistaram a caminhonete prata e dois homens ao lado dela. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos correram para dentro da mata e efetuaram dois disparos contra a equipe, que revidou com seis tiros para repelir a agressão.
As vítimas relataram à polícia que foram abordadas na estrada rural por um carro branco, de modelo não identificado e com placa paraguaia. Três homens armados desceram, anunciaram o assalto e as obrigaram a deitar no chão. Os assaltantes então transferiram caixas de cigarro de origem paraguaia do carro deles para a caçamba da Strada.
Antes de fugirem, os criminosos mandaram as vítimas correrem e dispararam duas vezes para o alto. Dentro da caminhonete recuperada, foram encontradas três caixas vazias de cigarros contrabandeados.
A Strada recuperada foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Guaíra, que investiga o caso.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.