Uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e o Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) da Polícia Federal frustrou uma tentativa de contrabando de cigarros na madrugada de sábado (28), em Mercedes.
Os policiais flagraram um caminhão e uma embarcação carregados com cerca de 20 mil pacotes de cigarros do Paraguai na Área de Lazer do Arroio Guaçu, um local conhecido por ser usado por contrabandistas.
Segundo o BPFron, os policiais realizavam o monitoramento de portos clandestinos e estradas rurais da região, quando avistaram a movimentação suspeita. Ao se aproximarem, os suspeitos abandonaram o caminhão e a embarcação e fugiram para a mata, não sendo localizados.
O caminhão e o barco, segundo a polícia, estavam carregados com grande quantidade de cigarros contrabandeados, avaliada em cerca de R$ 1 milhão.
O caminhão, a embarcação e os cigarros foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal de Guaíra, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis. A polícia informou que continuará as buscas pelos envolvidos no crime.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.