No sábado (22), por volta das 13h, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), em ação conjunta com policiais militares do 3° Pelotão do 19° BPM e equipes da Guarda Municipal de Guaíra, receberam a informação de ameaça com arma em andamento.
As equipes iniciaram as diligências para localizar o veículo suspeito, que já havia deixado o local da ocorrência. Na Avenida Paraná, localizaram o veículo VW/Crossfox em questão com dois indivíduos a bordo.
Ao emitir sinais sonoros e luminosos na tentativa de abordagem, o automóvel desobedeceu à ordem de parada e acelerou, iniciando um acompanhamento tático. O motorista, em alta velocidade, perdeu o controle após alguns quarteirões, subindo na calçada ao não conseguir fazer uma curva. Nesse momento, foi observado o passageiro jogando um objeto preto pela janela, por cima do muro de uma residência.
Após a abordagem, recuperaram o objeto, que foi identificado como uma pistola calibre .380, carregada com cinco munições intactas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao motorista (54 anos) e ao passageiro (34 anos). A arma e o veículo foram apreendidos, e todas as medidas legais cabíveis foram adotadas.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Guaíra para os procedimentos subsequentes.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.