A Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon atendeu a três ocorrências de violência doméstica na noite de sábado (25). Em todos os casos, as vítimas foram mulheres agredidas por homens da família.
O primeiro caso aconteceu quando uma mulher acionou a polícia após ser agredida pelo namorado, que tentou enforcá-la e empurrá-la. Ela reagiu e o empurrou, fazendo-o cair e bater a cabeça no chão. Ele também a ameaçou de morte. Os dois foram encaminhados para a delegacia de polícia civil, após o agressor receber atendimento médico na Upa Marechal.
O segundo caso ocorreu por volta das 21h, quando uma mulher foi empurrada pelo irmão, que é usuário de drogas, contra um muro. Ela sentiu dor nas costas e no ombro direito, e teve dificuldade em movimentar o braço. O irmão foi encontrado dormindo em seu quarto na residência, e recebeu voz de prisão por violência doméstica. Os dois foram conduzidos para a delegacia desta cidade para as providências cabíveis.
O terceiro caso foi registrado por volta das 22h30, quando outra mulher chamou a polícia depois de ser agredida pelo marido, que estava bêbado. Ele a atacou com tapas, empurrões e um golpe com o cabo de um rodo na cabeça. Ele também jogou fora alguns produtos de uma cesta básica que ela havia buscado no centro da cidade. A mulher não apresentava lesões aparentes, mas relatou que sofria agressões frequentes do marido e pediu medida protetiva. O homem foi preso e levado para a 47°Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon.
A Polícia Militar alerta para a importância de denunciar casos de violência doméstica, que podem ser feitos pelo telefone 190 ou pelo aplicativo 190 PR. As vítimas devem procurar ajuda e proteção, e não se calar diante da violência.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.