Duas ações distintas da Polícia Militar (PM) de Guaíra no último final de semana resultaram na recuperação de dois veículos furtados.
Na madrugada de sábado (13), por volta da 1h35min, a PM foi acionada para atender a um furto de veículo na Rua Acácio Nunes. A vítima relatou que sua irmã havia estacionado o carro, um GM/Astra HB 4P Advantage, em frente à casa e deixou as chaves do veículo na ignição e o controle do portão eletrônico no interior. Cerca de duas horas depois, por volta das 1h30min, a irmã da vítima percebeu que o portão estava aberto e o carro havia sido furtado.
Após registrar o boletim de ocorrência, a PM iniciou buscas pelo veículo. Menos de duas horas depois, por volta das 2h50min, o carro foi encontrado na mesma rua, fechado e sem as chaves. O proprietário foi acionado e, após apresentar a chave reserva, o veículo foi recuperado e encaminhado para a 13ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaíra para os procedimentos cabíveis.
Já no domingo (14), durante patrulhamento pela Rua Rio Grande do Sul, a PM avistou um veículo Hyundai/HB20 com placas de Minas Gerais. Ao verificar os dados do carro no sistema SESP/INTRANET, os policiais constataram que o veículo ostentava placas falsas e que havia um alerta de furto para o mesmo, datado de 21 de janeiro de 2024, na cidade de Campinas/SP.
Ao abordarem a mulher que estava na frente da casa onde o veículo estava estacionado, ela se identificou falsamente e inicialmente negou saber que o carro era furtado. Posteriormente, ela confessou que o veículo pertencia ao seu namorado, mas se recusou a fornecer o nome completo dele ou o dela. Durante a abordagem, a mulher se mostrou hostil e desacatou os policiais, chamando-os de "desocupados".
Diante da situação de flagrância, a PM adentrou na residência com o intuito de localizar outros objetos ilícitos, mas nada foi encontrado. Como a mulher se recusou a fornecer informações completas sobre o namorado e o veículo, ela foi presa por receptação e conduzida à 13ª DRP. O veículo apreendido foi entregue fechado na delegacia.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.