A Polícia Militar do Paraná lançou, nesta quinta-feira (20) em Toledo, a Operação Fronteiras e Divisas Integradas II, que tem como objetivo reforçar o policiamento na região de fronteira com o Paraguai e a Argentina.
A operação conta com a participação do 19°BPM, BPFron, BPRV (Polícia Militar Rodoviária) e da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul. No lançamento, estiveram presentes policiais da 1ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM) de Toledo e do Canil do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron).
Segundo a PM, a operação visa coibir os crimes transfronteiriços, como tráfico de drogas, porte e posse de armas de fogo e munições, contrabando e descaminho, além de cumprir mandados de prisão. Serão realizados bloqueios no trânsito nas cidades e rodovias, além de abordagens policiais, buscando garantir a segurança da população e a preservação da ordem pública”, afirmou.
Durante a operação, cães também serão utilizados para identificação de ilícitos. Os cães policiais são treinados para farejar drogas, armas e explosivos, auxiliando na localização de ilícitos e na prisão de suspeitos.
A Operação Fronteiras e Divisas Integradas II faz parte da estratégia da Polícia Militar do Paraná de integrar as unidades policiais que atuam na faixa de fronteira, visando aumentar a eficiência e a eficácia das ações policiais. A operação não tem data para terminar.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.