A Polícia Militar divulgou detalhes do caso de tentativa de homicídio registrado no início da noite de sábado (24), no interior de Mercedes. A vítima foi transferida para o Hospital Universitário, em Cascavel, enquanto que o autor foi preso.
Segundo as informações da Polícia Militar, por volta de 19h30, a equipe foi acionada via 190 para atender um acidente de trânsito na estrada Mercedes–Três Irmãs, nas proximidades da Linha Schmidt, onde uma das vítimas estaria também esfaqueada. No local, os policiais se depararam com um VW/Saveiro atravessado sobre a pista, após capotar em decorrência de uma colisão.
Conforme relatos colhidos no local, a situação teve início no Distrito de Três Irmãs, onde a vítima estava em sua residência quando se envolveu em uma discussão com outro homem. Durante o desentendimento, o autor, portando uma faca, desferiu um golpe na região do tórax da vítima e fugiu do local em um Fiat/Palio.
Ferido e apresentando sangramento intenso, o homem foi auxiliado por um terceiro, que pegou a VW/Saveiro da vítima e se ofereceu para levá-lo até o Centro de Saúde de Mercedes. Durante o trajeto, o condutor percebeu que o Fiat/Palio passou a persegui-los.
Em determinado ponto da estrada, o motorista do Palio colidiu propositalmente contra a traseira da Saveiro, provocando o capotamento do veículo, que ficou completamente destruído. Após a batida, o autor fugiu do local.
A vítima foi socorrida e encaminhada inicialmente ao Centro de Saúde de Mercedes. De acordo com a equipe médica, no esfaqueamento o homem sofreu um corte entre 10 e 15 centímetros no lado esquerdo do tórax. Em razão do capotamento, também apresentou traumatismo cranioencefálico e fratura de mandíbula.
Diante da gravidade do quadro clínico, foi necessária a transferência da vítima pelo SAMU de Guaíra ao Hospital Universitário de Cascavel.
O condutor da Saveiro sofreu apenas escoriações leves e recusou atendimento médico.
Após troca de informações entre as forças de segurança, o autor foi localizado e abordado na BR-163, entre Mercedes e Marechal Rondon, nas proximidades de Novo Horizonte, com apoio da Polícia Rodoviária Federal. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Marechal Rondon.
Os policiais realizaram o teste do etilômetro no autor, que apontou resultado de 0,28 mg/l de álcool por litro de ar alveolar, confirmando que o mesmo dirigia sob influência de álcool. Ainda conforme a Polícia Militar, o autor informou que o esfaqueamento aconteceu durante uma discussão por um serviço realizado pela vítima na casa do autor.
O veículo Fiat/Palio, que resultou com danos na dianteira em razão da colisão proposital, permaneceu apreendido para perícia, sendo lavradas as notificações cabíveis. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Marechal Rondon.














