Um grande efetivo policial, inclusive com apoio de helicóptero, participou de uma operação de destruição de drogas em Mercedes.
A ação foi desenvolvida pela Polícia Federal de Guaíra e contou com apoio da PRF, BPFron, TIGRE/PCPR e GOA/PCPR, totalizando um efetivo de 25 policiais. A vigilância sanitária de Mercedes também acompanhou a incineração.
Conforme a Polícia Federal, nesta ação foram destruídas mais de 7 toneladas de entorpecentes. Esta foi a 8ª destruição de drogas do ano, no qual foram incineradas 82 toneladas de entorpecentes, um número recorde que supera as marcas de 2020 (60 toneladas), 2021 (36,5 toneladas) e 2019 (11,4 toneladas).
As apreensões de entorpecentes foram realizadas na região de Guaíra, pelas forças policiais que trabalham de forma integrada.
Tanto o Delegado da Polícia Federal, Dr. Mario Leal, quanto o comandante do BPFron, Major Prado, descaram a importância do trabalho integrado entre as forças policiais da fronteira e o resultado positivo. Veja o vídeo abaixo.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.