Uma operação conjunta do Ministério Público do Estado do Paraná e da Polícia Militar, denominada “King Beer”, foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (25) em três cidades: Marechal Cândido Rondon, Cascavel e Mercedes.
O objetivo da operação, iniciada há quatro meses, era cumprir 18 mandados de busca e apreensão em diversos pontos de distribuição de entorpecentes, com o intuito de desarticular uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas e abastecimento de vários locais na região.
A operação contou com a participação do BPFRON, 19º BPM, 6º BPM, BPCHOQUE, BPMOA e também DINT (Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Paraná). Como resultado, foram presos dois homens e uma mulher, além de apreendidos uma espingarda calibre 12, munições de diversos calibres, mais de 65 quilos de maconha, quase 3 quilos de cocaína, duas balanças de precisão e outras provas dos crimes cometidos.
Os presos foram identificados como um homem de 38 anos, sem passagens anteriores, preso por tráfico de drogas e posse de arma de fogo; um homem de 33 anos, reincidente no crime de tráfico de drogas; e uma mulher de 43 anos, sem passagens anteriores, presa por tráfico de drogas e posse da mesma arma de fogo. Eles foram encaminhados para a 47ª SDP de Marechal Cândido Rondon.
Os locais onde as pessoas foram presas e quantidade de mandados por cidade ainda não foram divulgados pela Polícia.
A operação “King Beer” foi coordenada pelo Ministério Público do Estado do Paraná e pela Polícia Militar do Paraná, com o apoio das demais forças policiais envolvidas. A ação visa combater o tráfico de drogas e a criminalidade na região.
Em breve novas informações.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.