Uma possível tentativa de homicídio foi frustrada pela Polícia Civil de Guaíra na tarde desta quarta-feira (29). Dois homens foram presos em flagrante após uma perseguição policial que terminou na rua Paraná, no centro da cidade. Eles estavam armados com uma pistola calibre 9mm de uso restrito e confessaram que iriam cobrar uma dívida de drogas de uma pessoa não identificada.
Segundo a polícia, os suspeitos desobedeceram a ordem de parada dos agentes e iniciaram uma fuga em alta velocidade pela cidade, colocando em risco a vida de pedestres e outros motoristas. Eles foram interceptados pela equipe policial após perderem o controle da motocicleta em que estavam e caírem na via pública. Com eles, foram apreendidos a arma de fogo, dois carregadores, 15 munições intactas e uma deflagrada.
A polícia também realizou uma busca na residência de um dos envolvidos, localizada na rua São Paulo, e encontrou diversos materiais relacionados ao tráfico de drogas. No local, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, um capuz, 50 gramas de maconha, 10 gramas de cocaína, 20 unidades de LSD, R$ 1.200,00 em espécie, além de vários pinos plásticos para armazenar e revender a droga aos usuários.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Guaíra, onde foram autuados pelos crimes de desobediência, direção perigosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação para o tráfico e tráfico de drogas. Eles permanecem à disposição da justiça e podem responder a um inquérito por tentativa de homicídio, caso a polícia consiga identificar a suposta vítima da cobrança. A motocicleta da dupla também foi apreendida e será submetida à perícia.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.