A Polícia Civil de Guaíra, com apoio da Força Nacional, deflagrou nesta sexta-feira (02) a Operação Zaranda, contra o tráfico de drogas.
Conforme as informações, as investigações se iniciaram no mês de abril após uma apreensão de 230 kg de maconha na cidade. Durante as diligências, a Polícia Civil descobriu quem seria o responsável do entorpecente.
Nesta manhã, 14 policiais foram as ruas para cumprimentos de mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao indivíduo, além do mandado de prisão contra o mesmo.
Foram apreendidos dois veículos, sendo um GM/Cruze e um Hyundai/Azera, uma motocicleta de alta cilindrada. Eletrônicos, celulares e computadores também foram apreendidos em uma loja da cidade de Guaíra.
O preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde fica a disposição da Justiça. Conforme o Delegado Dr. Magno Miranda, o homem já possui passagem por tráfico de drogas e, agora, novamente foi preso pelo crime.
NOME DA OPERAÇÃO
A operação foi batizada de Zaranda, que é um instrumento agrícola utilizado para separar grãos, que aqui é copiado de forma rudimentar, com chapas de ferro perfuradas. As flores são manipuladas em cima dessa zaranda e outras peneiras de metal, soltando as folhas.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.