Um homem de 46 anos foi detido nesta quarta-feira (05) em Ouro Verde do Oeste, no oeste Paraná, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. A ação foi conduzida por policiais civis da 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) após uma investigação que apura denúncias de maus-tratos a animais.
As investigações, iniciadas no final do ano passado, indicam que o suspeito maltratava cadelas em sua residência, com relatos de zoofilia e arremesso dos animais pela janela. A Vigilância Sanitária local colaborou com a Polícia Civil, fornecendo suporte técnico para a investigação.
Laudos veterinários confirmaram as agressões a uma das cadelas, apresentando lesões nos órgãos reprodutores compatíveis com os atos denunciados. Uma segunda cadela, recentemente adotada pelo suspeito, também está sob suspeita de ter sofrido maus-tratos e encontra-se em recuperação sob cuidados.
O homem permanece sob custódia e à disposição da Justiça. A Polícia Civil tem até 10 dias para concluir o inquérito policial e encaminhá-lo ao Ministério Público do Paraná (MP-PR) para as devidas providências legais.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.