A Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon apresenta um balanço bastante positivo dos números registrados neste início do ano de 2022, relacionados a elucidação de dez crimes de roubos, com a prisão de 11 assaltantes.
O delegado Rodrigo Baptista Santos destaca que apesar da série de roubos registrada em comércios, a resposta dada a população foi satisfatória, com a elucidação de todos os casos investigados.
A partir do registro dos crimes, a Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar e o Ministério Público local, iniciou as investigações para desmantelar os grupos responsáveis pelos roubos, sendo que alguns autores praticaram mais de um roubo.
A partir do dia 23/01 a Polícia Civil começou a dar uma resposta a criminalidade, devolvendo a sensação de segurança a população rondonense.
O delegado Rodrigo lembra que a partir da elucidação dos crimes - com a prisão de muitos marginais, as ocorrências de furtos e roubos deixaram se acontecer no município. “Nosso trabalho e das demais forças de segurança fez com que os criminosos deixassem de agir em Marechal Rondon”, argumenta o delegado.
Ele aproveita e destaca a importância das denúncias anônimas da população que foram de suma importância para o sucesso de algumas investigações. “Temos um canal aberto para qualquer tipo de denúncia, através do telefone (45) 3284-8450. Garantimos total sigilo”, disse Rodrigo.
Balanço dos dez crimes investigados e solucionados:
3 roubos em postos de gasolina: 02 presos
2 roubos a conveniência Ponto Certo: 03 presos
1 roubo a Loja Pernambucanas: 01 preso e 01 foragido
2 roubos a propriedades rurais: 02 presos
1 roubo na PAX Primavera: 01 preso e 01 foragido
1 roubo a Coamo: 02 presos
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.