Na tarde de ontem (02/05), equipes da Polícia Civil de Guaíra, em conjunto com a Polícia Judiciária da Força Nacional, recuperaram uma caminhonete Toyota Hilux com alerta de furto/roubo na cidade de Curitiba. A ação ocorreu após a visualização de um indivíduo estacionando o veículo em atitude suspeita no centro da cidade.
Ao consultar a placa do veículo, os policiais constataram que ela era falsa e que o verdadeiro chassi indicava registro de furto na capital paranaense no dia 20 de abril. Diante disso, as equipes permaneceram no local aguardando o retorno do motorista.
Durante a espera, um veículo Fiat Palio com dois indivíduos em atitude suspeita foi observado estacionando próximo à caminhonete. No momento em que o motorista da Hilux retornava e se dirigia aos ocupantes do Palio, os policiais abordaram os três indivíduos.
O condutor da caminhonete confessou ter adquirido o veículo de forma ilícita. Ao serem conduzidos à delegacia, um dos ocupantes do Palio revelou que o trio estava em Curitiba para fazer a função de batedor para o veículo furtado.
Diante dos fatos, os três indivíduos foram presos em flagrante pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e organização criminosa. O Fiat Palio também foi apreendido e a caminhonete Toyota Hilux será restituída ao legítimo proprietário.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.