A Polícia Civil (PCPR) apreendeu o caminhão nesta terça-feira (09) e instaurou um inquérito Policial para investigar as circunstâncias do acidente, que deixou três pessoas mortas, na PR-317, entre Toledo e Ouro Verde do Oeste.
No acidente, o caminhão VW 17.210 carregado de tijolos colidiu contra três veículos na Ponte do Rio São Francisco, deixando um bebê e uma criança gravemente feridas e três óbitos: duas mulheres e uma criança, todas da mesma família e que estavam em um Toyota Yaris. Ocupantes dos outros carros tiveram ferimentos leves.
Segundo o delegado Rodrigo Baptista Santos, o caminhão será periciado por um engenheiro do Instituto de Criminalística para verificar se houve falha mecânica ou humana.
O delegado explicou como será a investigação. “A perícia e os demais órgãos competentes fizeram os procedimentos necessários no local do acidente. O caminhão foi apreendido para uma perícia detalhada. O objetivo é obter mais provas para o Inquérito Policial e avaliar se o motorista agiu com negligência. Se isso for comprovado, ele responderá por três homicídios culposos”, disse Rodrigo Baptista Santos.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.