Em duas operações realizadas no domingo (15/10), a Polícia Federal, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Paraná apreenderam três veículos carregados com mais de 4 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai na região de Guaíra.
A primeira apreensão ocorreu na zona rural de Guaíra, próximo à mata do lago de Itaipu, onde os policiais avistaram dois veículos próximos a um porto clandestino. Ao perceberem a aproximação policial, os suspeitos abandonaram os carros e fugiram pela mata. Dentro dos veículos (uma picape Saveiro e um GM/Astra, com teto cortado), foram encontrados 2.500 pacotes de cigarros contrabandeados, avaliados em R$ 150 mil.
A segunda apreensão aconteceu durante um patrulhamento fluvial no lago de Itaipu, quando os policiais avistaram um veículo pick-up Fiat/Strada próximo a outro porto clandestino. Os ocupantes do carro também fugiram ao notarem a presença policial e deixaram para trás 2 mil pacotes de cigarros contrabandeados, estimados em R$ 100 mil.
Os veículos e os cigarros apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, onde serão tomadas as providências legais. Nenhum suspeito foi preso nas duas operações.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.