Em uma ação conjunta no âmbito da Operação Protetor, realizada no último domingo (16), policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e agentes da Polícia Federal do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM/PF) apreenderam 422 kg de maconha na cidade de Guaíra.
Durante patrulhamento ostensivo em portos clandestinos e estradas rurais, as equipes localizaram um veículo Hyundai Veracruz abandonado em um porto clandestino. O veículo estava parcialmente carregado com diversos fardos de substância análoga à maconha.
Nas proximidades do veículo, os agentes também encontraram uma embarcação de alumínio ancorada às margens do Rio Paraná, também carregada com diversos fardos da mesma substância.
O automóvel estava equipado com um sistema propulsor de fumaça, utilizado para dificultar a visibilidade das equipes policiais em caso de fuga.
Após a pesagem, a droga apreendida totalizou 422 kg. O veículo, a embarcação e os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos legais cabíveis. O valor estimado da apreensão é de R$ 931.600,00.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.