Na quarta-feira (19), durante a Operação Protetor, uma ação integrada entre a Polícia Militar do Paraná, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), a Polícia Rodoviária Federal, o Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPON/PF) e a Receita Federal resultou na apreensão de 495 kg de maconha e na prisão de dois homens e apreensão de uma adolescente.
Os policiais, após receberem informações sobre uma colisão entre dois veículos (um Crossfox e um Gol) carregados com drogas, deslocaram-se para o bairro às margens da rodovia em Francisco Alves.
No local, encontraram um Crossfox de cor preta com a frente danificada e, ao mesmo tempo, um GM Astra prata tentando sair da área. O motorista do Astra foi abordado, e os policiais descobriram que o Crossfox estava carregado com vários fardos de maconha.
Dentro do Astra, estavam três pessoas, e um delas revelou que um terceiro veículo, um VW Gol, também envolvido no acidente, continha mais entorpecentes escondidos em uma mata. Com essa informação, os policiais localizaram o Gol, que também estava carregado com a mesma substância. Ao todo, foram apreendidos 495 kg de maconha.
Os dois homens, de 40 e 30 anos, foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, juntamente com os veículos e a droga. A
menor de 17 anos foi apreendida e encaminhada ao Conselho Tutelar para os procedimentos legais. Também foram apreendidos cinco celulares e R$ 1.186,00 em dinheiro.
Receba as notícias em primeira mão 👇
Participe do grupo do Ponto da Notícia.